Benefícios da Clorela

20 de maio de 2017
Benefícios da Clorela
Diariamente, nosso organismo se sujeita à modificações funcionais. Por isso, se busca cada vez mais maneiras diferentes e complementares para cuidar do corpo e aumentar o bom funcionamento do mesmo. A clorela vem ganhando atenção e sendo mais estudada atualmente. Possui diversos proveitos para a saúde, como o emagrecimento, mas ainda assim é pouco conhecida.

O que é a clorela?

Apesar de existir há muito tempo, seu uso é considerado algo recente. A clorela é uma espécie de alga com coloração verde que se reproduz rapidamente, sendo uma das que mais possuem clorofila no planeta. A clorofila presente é capaz de eliminar uma grande variedade de elementos tóxicos, além de regular os níveis de colesterol e açúcar do sangue, fortalecendo e melhorando também o sistema circulatório, imunológico e intestinal. Tem seu cultivo realizado em água doce, desenvolvendo-se em tanques especiais ou naturalmente em lagos. É unicelular, ou melhor, depende de apenas uma única célula para seu desenvolvimento.

Benefícios da clorela

Por possuir fatores nutritivos em altos níveis, é considerada como um superalimento, que são aqueles com diversos benefícios para a saúde, contendo propriedades quase que medicinais. Seus proveitos são diversos, de modo que ajuda a eliminar elementos tóxicos do organismo, pode proteger danos da radiação, auxilia na prevenção de úlceras e problemas gástricos, seu consumo diminui dores corporais, acelera a reparação dos tecidos (cicatrização), regula o pH (potencial Hidrogeniônico) do nosso corpo, diminui a força de reações alérgicas e previne a anemia, fortalece o sistema imunológico, rejuvenesce a pele e é capaz de contribuir na perda de peso para quem busca esta finalidade. Estudos mais recentes começam a avaliar o uso da clorela para prevenir futuras complicações no sistema cardiovascular e combate do câncer.

Como consumir clorela?

O consumo deverá ser de produtos em totalidade, de elaboração natural, sem que contenha nenhum outro composto industrializado adicional, sendo fundamental a orientação feita por um profissional para dar início ao uso, já que a dosagem pode ser variável. É geralmente indicado seu uso trinta minutos anteriores às principais refeições, podendo ser de extrema funcionalidade em outros eventos diários, sendo eles: a ingestão após a prática de atividades físicas, se reidratando através de sucos com sua composição em pó, pois ela será responsável por ajudar na reparação e reconstrução de células e tecidos. A outra maneira é fazer o uso antes de dormir, isso irá funcionar como uma “limpeza profunda” durante o período de sono. Uma outra função é a de diminuir os efeitos causados pelo álcool, fazendo a ingestão da clorela antes e após a diversão ocasional.

Onde encontrar clorela?

Tem sua produção em maior escala no continente asiático, sendo que os melhores produtos são produzidos lá. Depois da realização de pesquisas, foi  considerada uma das formas de vida mais antigas existentes, que ultrapassa bilhões de anos. A clorela pode ser encontrada em pó, comprimidos ou cápsulas. É considerado mais vantajoso optar pelo uso de cápsulas por serem de fácil ingestão, não emitir odor e possuír as dosagens corretas, aconselhando-se seu uso acompanhado de água. É encontrada em algumas lojas de departamentos, em grau maior nas farmácias e também estabelecimentos especializados e destinados para a venda de produtos naturais e saudáveis.
Benefícios da Clorela

Clorela ajuda a emagrecer?

Além de todas suas funções benéficas ao organismo humano, a clorela consumida de maneira regulada ou em conjunto com alimentos nas refeições ajuda no processo de emagrecimento. As fibras que estão presentes nela reduzem a fome e também funcionam na regulagem do sistema intestinal com seu poder nutricional. As algas não possuem a capacidade de fazer o organismo queimar gorduras, então a função principal encontrada é a de substituir outros suplementos inibidores de fome prejudiciais à saúde, garantindo a sensação de saciedade de forma antecipada durante todas as alimentações diárias. O acompanhamento de um profissional especializado em conjunto de atividades físicas irá proporcionar bons resultados e nenhum risco a quem utiliza-se deste método.

Precauções com a clorela

Como todo alimento, a clorela também possui algumas restrições de ingestão. Seu consumo de maneira exagerada ou por pessoas com sensibilidade ao produto pode provocar diarreias e manifestações alérgicas na pele. Fazer pausa na utilização de tempos em tempos é importante, pois faz com que o organismo não acabe se acostumando. A compra deste suplemento deve receber atenção e procurar por produtos elaborados por empresas que possuam credibilidade e que processem a clorela de maneira correta, responsável. Caso contrário, esta alga pode liberar uma toxina que é capaz de afetar o fígado e, também, o sistema nervoso.

5 comentários: