Barriga de cerveja

17 de fevereiro de 2017
Barriga de cerveja






A barriga de cerveja não é um problema que aparece rapidamente, ela começa a surgir com o passar da idade nas pessoas que consomem álcool regularmente. Aqui você vai saber tudo sobre ela, e como evitar.


Faça uma dieta limpa


Seguir uma dieta adequada é um dos passos mais importantes para não adquirir a barriga de cerveja. A dieta limpa significa comer alimentos naturais, que ainda não passaram por processos industriais. No café da manhã é indicado o consumo de cereais, no almoço, uma salada com cenoura, e peixe grelhado com legumes no jantar. As pessoas devem cuidar com a quantidade ingerida, substituindo os pratos tradicionais por de salada. Fique atento a todos os rótulos dos produtos, para verificar do que são feitos.


Evite turbinar a comida


Um costume comum é o de colocar molho nas carnes e complementos, como macarrão, para dar um sabor diferenciado, porém isso não faz bem para a saúde e ajudar a aumentar a barriga. Esses produtos são ricos em açúcar e sódio, não fazendo bem algum. Com o passar do tempo vai percebendo que eles não eram tão bons e que é possível temperar apenas com essências naturais. Para mudar o sabor, pode grelhar, utilizar o vapor ou saltear a comida.


Não consuma açúcar


O açúcar está presente em praticamente todos os alimentos e bebidas industrializadas, e é um dos grandes vilões no quesito formação de barriga. A cerveja possui um tipo diferenciado de açúcar, que vai diretamente para o estomago, aumentando a barriga rapidamente para as pessoas que bebem com frequência. É difícil se livrar desta substância, pois o paladar não se acostuma rapidamente, então tenha paciência pois vale a pena.


Reduza o consumo de álcool



A barriga de cerveja costuma aparecer nas pessoas que consomem bebidas alcoólicas com alta frequência. Substituir o consumo de alimentos saudáveis por álcool vai danificar o organismo. Quando a pessoa é nova, o álcool é processado mais rapidamente, provocando menos problemas. Conforme a idade passa, isso vai diminuindo. Reduza o consumo aos poucos, quem bebe três copos por dia, deve passar para dois e depois ficar apenas com um. Quem gosta dessas bebidas deve consumir bastante água, para purificar o corpo.
Faça exercícios físicos


Quem faz isso vai diminuir a possibilidade de ganhar a barriga de cerveja. Eles vão melhorar os músculos e acelerar o metabolismo. Tenha cuidado na escolha da atividade, para que ela não se torne um peso e acabe lhe afastando em pouco tempo. Tome isso como uma medida regular, inserida no seu cotidiano.


Texto cedido gentilmente por: Nutripad


2 comentários:

  1. oi menina! ótimo post. eu particularmente, adoro uma cervejinha!!! chegando o final de semana é difícil de resistir! te desejo um fds fabuloso!!! beijo imenso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,amiga!
      Eu tbm gosto no fim de semana de uma geladinha kkkkk
      bjos

      Excluir