Vinagre de Maçã

28 de fevereiro de 2017
Vinagre de Maçã


Os Benefícios do Vinagre de Maçã



Para resolver alguns problemas de saúde pode abandonar ferramentas de cosméticos comerciais tradicionais por produtos e invenções naturais - ou seja, o vinagre de maçã. Pode ser encontrado em qualquer supermercado, e os benefícios que ele oferece, simplesmente fantástico! Não filtrado, não pasteurizado vinagre de maçã - o melhor de todos os vinagres.

Primeiro e mais importante, valorizado pelas suas propriedades antibacterianas e antifúngicas. O vinagre de maçã pode melhorar a sua vida, as formas mais inesperadas. Ele pode eliminar odores desagradáveis, purificar o corpo e, geralmente, salvá-lo de muitas doenças. Aqui estão os exemplos mais recentes.
Alivia dor de garganta. O vinagre de maçã tem a capacidade de combater as bactérias e germes. Misture um copo de água morna com quatro colheres de sopa de vinagre de maçã. A cada hora, esta solução lava a garganta para matar todas as bactérias.

Acalma sensação de queimação no peito. Muitas pessoas usam vinagre de maçã para aliviar o desconforto no peito. Muitas vezes, há queima devido à baixa acidez. Naturalmente vinagre de cidra ajuda a preencher este défice e a digerir alimentos. É o suficiente para dissolver em um copo de água uma colher de chá de vinagre.
Vinagre de maçã cura infecção nasal perfeitamente. O fato de que contém vitaminas B e E, de cálcio e de potássio e de magnésio. Estes minerais ajudam a limpar as cavidades nasais e aliviar ataques de alergia. Dissolva uma colher de chá vinagre em um copo de água e beba. Pode ser a solução para escorrimento do nariz.

Elimina a caspa. A elevada acidez do vinagre de maçã ajuda a normalizar o equilíbrio de pH do couro cabeludo, evitando o aparecimento de fungos e bactérias. Receita contra a caspa.  Misture o vinagre com água e despeje em frasco de spray.
Pulverize a mistura no cabelo até que se torne visivelmente úmido. Envolva a cabeça com uma toalha e deixe por 15 minutos, aliás, esse cabelo vai ficar mais volumoso.
Remove cãibras noturnas. Se você tem convulsões frequentes, o que significa que o corpo carece de potássio. Misture duas colheres de sopa de vinagre com uma colher de chá de mel e um copo de água morna. Beba um copo desta mistura todas as manhãs e sono torna-se muito melhor.
Ele acalma a pele com coceira. O vinagre de maçã - um anti-séptico que tem propriedades antifúngicas. Em coceira na pele age como um bálsamo. Use-o em pequenas quantidades é recomendado, o mesmo se aplica para o tratamento de animais.

Elimina o cheiro dos pés. A principal razão para o odor dos pés - está suando. Suar em si não cheira - apenas água é liberado através da pele, e responsável por maus micróbios que são benéficos neste ambiente se multiplicam. O vinagre de maçã normaliza equilíbrio alcalino da pele e mata as bactérias. Limpe os pés antes em toalhas mergulhadas em vinagre para corrigir o problema.
Salva do inchaço e flatulência. Este tema é muito delicado e desagradável, mas não deve ser ignorado. Você vai adicionar uma colher de chá de vinagre diluído na água antes de cada refeição. Este método vai ajudar com o trato gastrointestinal.

Expulsa odores da casa. A próxima vez antes de jogar o dinheiro em outro purificador de ar caro para, lembre-se que o vinagre perfeitamente elimina odores. Mistura dispersa de vinagre e água em uma proporção de 1: 1, e não se preocupe com o cheiro forte.
Detergente não tóxico. O vinagre pode ajuda na limpeza e limpeza de casas. Misturados em partes iguais com água, lava óleo, manchas difíceis e sujeira.
Limpar o ralo. A fim de penetrar canos entupidos, não necessariamente para comprar produtos químicos nucleares. Misture 1/2 xícara de bicarbonato de sódio e um copo de vinagre de maçã. Em seguida, despeje no ralo e deixe por meia hora.

Para se livrar de mofo, aplique vinagre na superfície mofada com um spray ou limpe com um pano umedecido. Uma hora depois, enxague com água. Para evitar que o vinagre de molde para pulverização a cada semana em áreas problemáticas.
Permite passar roupas sem ferros. Misture vinagre e água numa proporção de 1: 3 e encha uma garrafa de pulverização. Pulverizar a mistura em roupas molhadas e deixe secar. Não precisa do ferro!
vinagre de maça emagrece e também tem benefícios para saúde.


Como Decorar Um Quarto Feminino(Colaborador Matheus Bertoluci)

26 de fevereiro de 2017
Decoração
Realizar uma decoração nunca é fácil, pois sempre surgem dúvidas sobre diversos aspectos. E isso costuma ser ainda pior para as mulheres que são indecisas, e não conseguem definir um estilo para o seu quarto. Pensando nisso, criamos este guia com várias dicas para decorar o seu quarto.





Decoração

Planejamento


Antes de começar qualquer tipo de mudança você deve planejar o que vai colocar no quarto, para isso é essencial conhecer a si mesma. Procure definir um objetivo principal da decoração, qual o estilo que vai seguir, e se vai ter TV. Monte uma lista com as suas necessidades, e quando começar a decoração, de preferência para as urgentes, dessa forma algo importante não vai ficar fora do orçamento.


Decoração

Defina o estilo

Você já fez o planejamento e sabe o que vai colocar no quarto, mas ainda falta definir o estilo que vai seguir. Pode ser um quarto do modo clássico, retro, rústico, entre outros, mas procure nunca misturar. Escolhendo apenas um estilo vai ser mais fácil decidir sobre os itens que vai colocar, além disso a combinação entre as peças vai ser bem maior.

                                      Escolha a cor certa

Quando a menina cresce a cor rosa parece não fazer mais sentido, mas algumas ainda escolhem essa para o seu quarto. Não existe uma cor específica que combine mais com determinado estilo, o importante é agradar a dona do quarto. Cada cor proporciona um tipo de reação, então escolha aquela que combina com a sua vida, se você não conhece o significado de cada uma, procure na internet. Você pode também utilizar alguns papéis de parede para dar uma outra pegada no quarto, veja a foto abaixo, foi utilizado papel de parede florais.

Chão



Para o quarto feminino é indicado o piso vinílico ou laminado de madeira. São fáceis de colocar, inclusive dá para pôr em cima do que já tem no quarto. Esses pisos são resistentes, bonitos e baratos. Outras opções são madeiras de demolição, cerâmica ou granito. Não esqueça de colocar um tapete com tecido bem fofinho, ao lado da cama como na foto abaixo, isso deixa a acústica do quarto melhor e é bem mais confortável acordar e pisar num lugar quentinho!
Decoração feminina



Móveis e Cama


Opte apenas por móveis úteis, não compre coisas desnecessárias, isso também vai facilitar a limpeza. Procure escolher um modelo de cama que combine com todo o quarto, o colchão também é fundamental, assim como a roupa de cama escolhida. Se o quarto não for pequeno, pode comprar uma cama de casal.



Onde colocar cada coisa?
Antes de comprar os móveis é necessário saber onde cada um deles vai ficar, dessa forma a circulação pelo quarto ficará boa. Com esse planejamento você vai evitar desperdícios, uma opção boa, sempre que possível, é comprar móveis planejados, para não desperdiçar nenhum espaço.


Truques Para Curar Ressaca Naturalmente

24 de fevereiro de 2017
DEZ DICAS PARA AJUDAR NA RESSACA
Dieta Rosi
No Carnaval são quatro noites de folia e muitos comemoram mesmo cada minuto desse evento. É uma festinha aqui outra ali, então você festeja, uma bebidinha, dança e comemora por horas. Na manhã vem dor de cabeça, náusea, cansaço e você pergunta o que melhora a ressaca?
Não vá direto ao comprimido de dor de cabeça pois eles também podem irritar o estômago já doente. Veja o que os alimentos naturais podem fazem por você, separamos os 10 tops.

Carga de vitaminas B
Álcool esgota vitaminas B do seu sistema, o que pode fazer você se sentir pior no dia seguinte. Tomar uma vitamina B de 50 miligramas antes de começar a beber e outro enquanto você está bebendo pode ajudar a diminuir ou mesmo a curar sua ressaca na parte da manhã.

Licores
Os licores mais escuros contêm quantidades mais altas de substâncias tóxicas chamadas congêneres, que contribuem para a ressaca. Considere vodca ou gin em vez de rum ou uísque para evitar a ressaca em primeiro lugar.

Fermentar algum chá de gengibre para resolver o seu estômago
O gengibre é um dos melhores remédios para a solução de uma dor de estômago, o que é muitas vezes um componente de uma ressaca.
Adoçar o chá de gengibre com muito mel; Ele contém frutose, que ajudará seu corpo a metabolizar e queimar qualquer álcool ainda em seu sistema. Beber cerveja de gengibre ou mastigar em fatias de gengibre fresco ou em conserva também irá aliviar uma dor de estômago.

Beba água de coco
Reidratação é uma das maneiras mais rápidas de se sentir melhor depois de uma noite difícil no bar, e um copo deste líquido refrescante contém mais eletrólitos do que a maioria das bebidas esportivas e mais potássio do que uma banana.
Pode até ajudar a aliviar o estômago. Se você não tem água de coco, sorver Gatorade para repor eletrólitos. Você também deve continuar bebendo água pura.

Tente suar
A maneira mais simples de superar ou curar uma ressaca é ter qualquer restante álcool e toxinas fora de seu sistema. Você sabia que tanto quanto um terço dos resíduos de corpo tóxico é eliminado através da pele? Ficar em um banho quente ou chuveiro ajudará seu corpo se livrar de toxinas desagradáveis ​​que estão fazendo você se sentir pior.

Tenha cuidado para não demorá-lo, embora - e beba um copo frio de água enquanto fica no banho para evitar mais desidratação. Adicionar sais para o banho vai intensificar o processo de desintoxicação, extraindo mais resíduos.
Além de um banho, exercício leve também ajudará a livrar rapidamente seu corpo das toxinas que estão trazendo você para baixo. Prática de ioga ou ir para uma longa caminhada para se mover.

Coma uma banana
Baixos níveis de potássio te deixando sentindo-se fraco, e pode causar cãibras musculares e dor, e bananas são embaladas com potássio, o que deve ajudar a substituir os minerais e eletrólitos que seu corpo perdeu enquanto bebia.
Se você não pode comer, faça um batido de banana com mel, ou experimente um sanduíche de banana e mel. Outra cura de ressaca é comer uma banana antes de começar a beber, para estocar seus níveis de potássio antes do tempo.

Beba suco de tomate
Suco de tomate é rico em vitaminas, minerais e enzimas que são perdidos após uma longa noite de beber. Ele também contém frutose, que ajuda a metabolizar o álcool que ainda está em seu sistema.

Aumente seu fígado com vitamina C e leite
Leite e vitamina C são ambos extremamente benéficos para ajudar o seu fígado a funcionar adequadamente. Leite contém antioxidantes que são conhecidos por proteger o fígado de toxinas, incluindo os efeitos do álcool, e pode até mesmo ajudar a regenerar as células do fígado.
Estudos têm demonstrado que tomar um suplemento de leite por dia durante 30 dias aumenta a função hepática global.

Quanto à vitamina C: o álcool também esgota seu corpo de vitamina C, que é importante para reduzir o estresse induzido pelo álcool em seu fígado. Pergunte ao seu médico se esses suplementos são adequados para você.

Absorva algo fermentado
Alimentos fermentados contêm bactérias saudáveis ​​que podem ajudar uma barriga irritada se sentir bem como novo. Um exemplo? Sopa que hidrata seu corpo com água, sódio e outros nutrientes que foram esgotados através do efeito diurético do álcool.

Outros alimentos fermentados que são conhecidos por suas ressalvas ressecamento ou cura incluem chucrute e kombachu, uma bebida fermentada de adoçado, chá preto ou verde.
Comer alimentos com probióticos naturais também pode ajudar a equilibrar as bactérias em seu intestino, assim tome um iogurte se o seu estômago dói.

Ainda está doendo? Tente este truque maluco
Se você se sente tão ruim e quer tentar qualquer coisa para melhorar, tente isso. Pegue um pedaço de limão cortado e limpe o lado suculento sob cada axila. Proponentes juram que funciona, embora não haja ciência para explicá-lo.

Dieta Detox
Muitas pessoas não sabem, mas a dieta detox também é excelente para melhorar a saúde, o sistema imunológico, reabilitação após o período de festas e pode ser feita através de uma sopa detox ou suco detox  que você vai ter bons resultados.
Segundo a autora Rosi Feliciano do Plano Detox que é considerado um best-seller, já é um dos livros mais vendidos do Brasil: “O objetivo do detox é estimular as enzimas do fígado, aumentar suas visitas ao banheiro para tentar se livrar da maioria dos resíduos intestinais e ajudar os seus rins remover toxinas que se acumulam em seus tecidos, seus órgãos e seu sangue.
Isso quer dizer que a dieta detox vai fazer uma verdadeira faxina nas toxinas, melhorar o desempenho do seu organismo deixando mais forte.
Dentro de um programa para perder peso como o Plano Detox é visto como uma potente “ dieta queimar gordura ” assim, o Plano Detox pode te ajudar a descobrir como emagrecer rápido e finalmente conseguir o seu peso ideal.


Deu-me na telha

22 de fevereiro de 2017
Fabricando sonhos

 

Sempre fui uma menina muito traquina. Queria sempre bulir em tudo o que me despertava curiosidade. Certa vez em “Ipiau”, cidade do interior da Bahia, onde eu aos onze anos de idade, morava com a minha mãe, numa casa onde havia um enorme quintal, tão grande que parecia não ter fim mas terminava dando em uma olaria, (enorme galpão onde se fabricam telhas e tijolos).Quando passei por ali, dei de cara com um monte de telhas moles, de barro ainda cru, espalhadas pelo chão para serem ainda levadas ao forno. Estavam todas colocadas em longas filas bem arrumadas, todas na mesma direção.
Fiquei encantada! Logo de imediato, me deu uma vontade doida de pisar em todas, uma de cada vez...e foi o que  fiz. Ia e voltava, pisando e repisando em todas! A sensação era indescritível, boa demais! Naquele momento eu não imaginava estar prejudicando alguém. Só queria saber do prazer, do contentamento que aquilo me proporcionava. Mas, como nada é de graça mesmo, o dono da olaria acabou descobrindo a minha identidade e minha travessura também!.
O homem foi em minha casa, falou com a minha mãe e eu não consegui negar, até porque ela me levou de volta à olaria, e mandou que eu andasse sobre as telhas para conferir a marca dos meus pés, não havia dúvida alguma! Pronto! E agora?

 Meu DEUS! Qual seria o castigo?
Minha mãe pagou o prejuízo e fomos para casa, ela me segurando pelos cabelos. Levei 12 bolos de palmatória em cada mão, ainda ficando a manhã toda ajoelhada em grãos de milho. Eu chorava como uma desvalida! Doía tudo;mãos, joelhos e braços. Hoje, passados muitos anos, sei que fui errada.
Mas, se  eu encontrasse de novo uma olaria, com aquelas telhas moles... Sei não!...Acho que pisaria em todas as telhas novamente, nem que tivesse que pagar o prejuízo, tamanha é a sensação de prazer daquele momento.

AI, QUE SAUDADE! TEMPO BOM QUE NÃO VOLTA MAIS!! 

autora Lucia  Mariniello

NOTA: A autora optou pela liberação de sua identidade!

Racismo : Uma regressão cultural ou de caráter?

20 de fevereiro de 2017
Racismo



O mal da nossa sociedade é achar que tudo que se fala e se pratica é normal, e culpa o sentido cultural nisso. Há pessoas que xingam e ofendem um negro e acham isso o mais normal pela questão cultural de ser; na região sul por exemplo é comum os torcedores do Grêmio chamarem os torcedores do Internacional de macacos e generalizaram para os demais torcedores do Brasil.

Nos dias de hoje com toda a evolução social e cultural, ainda há barbaridades como essa, assim como dizer que a garota merecia ser estrupada.

A sociedade em geral está cada vez mais intolerante e subversiva, isso as vezes me assusta porque você não sabe com quem e com o que está se lidando num mundo afora. Isso é extremamente complicado para todos nós.

Não quero ser o pessimista, mas sendo um pouco racional, acho que isso não há solução. É da natureza do ser humano praticar a intolerância, a inveja, o ódio, a ganância, entre outros. A partir do momento em que se distorce os sentimentos, não se merece confiança.

Imagine um amigo seu ou um parente que fosse tratado como um animal. Imagine as pessoas que você ama vivendo sem ter nenhum direito, podendo ser vendidos, trocados, castigados, mutilados ou mesmo mortos sem que ninguém ou nenhuma instituição pudesse intervir em seu favor. Imagine você, seu pai, sua mãe ou seu filho sendo tratados como coisa qualquer, como um porco, um cavalo, ou um cachorro. Imagine sua filha sendo levada ou mesmo ao seu lado, estuprada, todos os dias e depois, grávida à serventia do negócio de seu dono.

Você que já chorou diante das cenas que remetem o sofrimento de Jesus Cristo na sexta feira da paixão; você que fechou os olhos frente às fortes imagens de Django Livre; você que se emocionou com 12 anos de escravidão, imagine.

Imagine – e saiba – que teu país e as riquezas que o conformam existem em função de 4 séculos de escravidão. E de tudo que deste período e deste sistema decorreu a partir de então.

E no dia seguinte tudo seria diferente.

Desde que acompanho o movimento negro, aprendi que dia 14 de maio, o dia seguinte ao fim da escravidão, foi o dia mais longo da história. Aliás, dizem outros, é o dia que não terminou. Depois de séculos de sequestros, escravidão e assassinatos, o que se viu nos anos pós-abolição foi a formação e o desenvolvimento de um país que negou e ainda nega à população negra condições mínimas de integração e participação na riqueza.

Sem-terra, sem empregos, sem educação, sem saúde, sem teto, sem representação. Sequer a mais liberal das reformas, a agrária, fora possível no país das capitanias hereditárias.

O dia seguinte, a década seguinte, os 127 anos seguintes ao fim da escravidão não foram suficientes para nos livrar de uma herança racista, reafirmada cotidianamente pelos descendentes dos colonizadores que sempre dirigiram o Brasil. Estes mantêm a posse do latifúndio, hoje rebatizado agronegócio.

Se você é racista tenho pena de você, quão nojento, mesquinho e sem moral você é, uma cor não define caráter, não define status, não define coração, no fim das contas viemos do pó e para lá voltaremos, o que te faz ser melhor do que nos "negros"? Seu carro? Sua pele? Rosto perfeito fazendo propaganda na TV, vendendo seu "produto branco "como o certo do padrão" de beleza" pobre homem que grita nas ruas sua lei do "seja assim, seja aquilo".

Sou pós-graduado, procuro empregar meus conhecimentos na valoração do ser humano, mostrando que é possível sim um convívio estável e respeitoso "Ninguém é obrigado a amar e gostar, mas respeito, deve ser mútuo e obrigatório".

O problema do racismo é a hipocrisia. Todos têm algum tipo de preconceito que aflora apenas ao toque no teclado pensando ficar impune.


BIO


Barriga de cerveja

17 de fevereiro de 2017
Barriga de cerveja






A barriga de cerveja não é um problema que aparece rapidamente, ela começa a surgir com o passar da idade nas pessoas que consomem álcool regularmente. Aqui você vai saber tudo sobre ela, e como evitar.


Faça uma dieta limpa


Seguir uma dieta adequada é um dos passos mais importantes para não adquirir a barriga de cerveja. A dieta limpa significa comer alimentos naturais, que ainda não passaram por processos industriais. No café da manhã é indicado o consumo de cereais, no almoço, uma salada com cenoura, e peixe grelhado com legumes no jantar. As pessoas devem cuidar com a quantidade ingerida, substituindo os pratos tradicionais por de salada. Fique atento a todos os rótulos dos produtos, para verificar do que são feitos.


Evite turbinar a comida


Um costume comum é o de colocar molho nas carnes e complementos, como macarrão, para dar um sabor diferenciado, porém isso não faz bem para a saúde e ajudar a aumentar a barriga. Esses produtos são ricos em açúcar e sódio, não fazendo bem algum. Com o passar do tempo vai percebendo que eles não eram tão bons e que é possível temperar apenas com essências naturais. Para mudar o sabor, pode grelhar, utilizar o vapor ou saltear a comida.


Não consuma açúcar


O açúcar está presente em praticamente todos os alimentos e bebidas industrializadas, e é um dos grandes vilões no quesito formação de barriga. A cerveja possui um tipo diferenciado de açúcar, que vai diretamente para o estomago, aumentando a barriga rapidamente para as pessoas que bebem com frequência. É difícil se livrar desta substância, pois o paladar não se acostuma rapidamente, então tenha paciência pois vale a pena.


Reduza o consumo de álcool



A barriga de cerveja costuma aparecer nas pessoas que consomem bebidas alcoólicas com alta frequência. Substituir o consumo de alimentos saudáveis por álcool vai danificar o organismo. Quando a pessoa é nova, o álcool é processado mais rapidamente, provocando menos problemas. Conforme a idade passa, isso vai diminuindo. Reduza o consumo aos poucos, quem bebe três copos por dia, deve passar para dois e depois ficar apenas com um. Quem gosta dessas bebidas deve consumir bastante água, para purificar o corpo.
Faça exercícios físicos


Quem faz isso vai diminuir a possibilidade de ganhar a barriga de cerveja. Eles vão melhorar os músculos e acelerar o metabolismo. Tenha cuidado na escolha da atividade, para que ela não se torne um peso e acabe lhe afastando em pouco tempo. Tome isso como uma medida regular, inserida no seu cotidiano.


Texto cedido gentilmente por: Nutripad


Lembranças da minha infância

15 de fevereiro de 2017
Lembranças da minha infância



Desde muito cedo, minha mãe me ensinou a cozinhar. O fogão  lá de casa era antigo; alto, e eu precisava botar um caixote para subir e alcançar a altura das panelas. Eu teria que mexer um caldeirão de cocada, até dar no ponto. Além, de cocada, tinha ainda outras coisas para fazer...
Na despensa ficava um armário muito alto, onde minha mãe botava uma panela com lombos temperados, para cozinhar e comer durante a semana.
Pois bem, o gato da vizinha eu não sei como, subiu no armário atraído pelo cheiro da carne, e eu só ouvi o tombo da panela caindo. Corri para ver e lá estava a panela quebrada, e o gato, sem sair do lugar. A carne, essa foi pra todos os lados.
Peguei a vassoura e tentei tirar o gato do lugar, mas ele miava muito e mal deu para chegar até a porta dos fundos. Foi quando Dona Dete, a dona do gato, me viu com a vassoura na mão e aí, pronto! Foi aquele alvoroço todo.
- Você espancou meu gato! Você vai ver só, quando sua mãe chegar! -gritava ela!Não adiantou nada eu tentar explicar como as coisas aconteceram. Foi tudo em vão. E novamente lá se foram duas dúzias de bolos de palmatória, desta vez doeram muito mais, pois, eu não era verdade! Fiquei com raiva de D. Dete - isso não vai ficar assim! - pensava eu...
Certo dia,vi a lavadeira da vizinha tirando a roupa do varal, e juntou toda ela em um lençol aberto, para assim fazer uma trouxa. Era muita roupa! Naquele tempo se usava muita colcha de Rechelieu, toalhas de mesa e tantas outras coisas. Os ternos dos homens eram dos finos, e as camisas de cambraia. Pois não é que a lavadeira saiu e deixou a trouxa em cima da cisterna? Que fiz? Olhei para os lados, vi que não tinha ninguém por perto, afastei a tampa da cisterna e empurrei a trouxa de roupa, buraco abaixo. Saí dali correndo, com o coração quase saindo pela boca.
Nunca acharam as tais roupas!
Passados muitos e muitos anos, já morando em Jequié, casada, com dois filhos, deveria já ter uns quarenta e cinco anos de idade mais ou menos, não é que um dia eu a vi na rua, a dita cuja dona do gato? Algo nos olhos dela me chamou a atenção.
Certas coisas da infância a gente nunca esquece. Era um olhar como se estivesse sempre com raiva de alguma coisa. Além do mais, ela tinha o dedo polegar da mão esquerda dobrada para dentro. Aí, eu me aproximei, parei e perguntei:
- A senhora é Dona Dete que morava em Ipiau?
- Sou sim. E você, quem é? - disse ela.
-Sou Lucinha, aquela menina que a senhora acusou de ter descadeirado seu gato, lembra?-ela me olhou com espanto, bem dentro dos olhos e disse:
-Lucinha, filha de Dona Maria José?
-Essa mesma! - respondi. E aí, vieram aquelas perguntas de praxe: como eu a reconheci, se eu já tinha casado, se tinha filhos... Respondi tudo e disse:
Pois bem, vou aproveitar a oportunidade para lhe confessar duas coisas: eu não descadeirei seu gato. Foi uma gamela que caiu em cima dele. Agora, quanto a sua trouxa de roupas, fui eu que com raiva da senhora, joguei dentro da cisterna, pois a senhora fez minha mãe me bater sem motivo. A mulher tornou a me olhar dentro dos olhos e disse:
-Menina, foi você? Eu levei muito tempo procurando nas redondezas, só pra ver se via alguém vestido com as roupas, ou mesmo se estavam penduradas em um varal de alguma casa! Mas, nunca vi nada....
- Pois é! - exclamei - e não lhe peço desculpas por isso! Só queria que a senhora soubesse que fui eu. Ela me abraçou, e terminamos as duas chorando ali na praça, junto a uma banca de revistas.


  LUCIA MARINIELLO

NOTA: A autora decidiu não preservar sua identidade!

Sugru: A massa que conserta quase tudo(Colaborador Marcelo Vanin)

13 de fevereiro de 2017
Sugru
Sugru: A massa que conserta quase tudo



Criar suportes para celulares e tablets, puxadores para plugues de tomada, fazer cabos com elementos que não sejam ergonômicos, consertar calçados, esculturas, cabos, panelas entre outros objetos que estiverem quebrados. Além disso, existe a possibilidade de efetuar melhorias nas peças, cabendo a cada usuário a própria criatividade. Tudo isso é possível fazer com a Sugru.
Criada pela irlandesa Jane Ní Dhulchaointigh, e lançada no mercado em 2009, a massa é atualmente vendida para todo o mundo. Lembra o tradicional e conhecido “durepoxi”, mas não endurece em contato com o ar, permanecendo com uma textura mais maleável.
Ao mesmo tempo em que o Sugru é totalmente resistente e capaz de deixar duas peças de materiais completamente diferentes coladas, pode ser removido sem deixar rastros. Desde a criação da fita adesiva, a massa é considerada como a melhor invenção do ramo.

Marcelo Vanin
Publicitário e jornalista
Atua no setor de revisão e criação de textos e posts para Facebook e Instagram  pela OFICINA DAS PALAVRAS.
Instagram: marcelo.vanin
Facebook: marcelo.vanin.1

Facebook: @oficinadaspalavrasvr
Instagram:oficinadaspalavras
Email: oficinadaspalavrasvr@gmail.com

Sugru

Codinome Lady V

10 de fevereiro de 2017
Codinome Lady V
O livro “Codinome Lady V” de Lorraine Heath, editado pela Gutenberg, mostra a sociedade em todo seu aspecto nobre e sensual, seus interesses da época aristocrata em Londres e o papel da mulher com relação ao seus sentimentos e desejos mais aguçados, trancados no peito e libertados através de acessórios que não mostrassem sua verdadeira identidade, em um clube destinado a favorecidos casados ou não, onde escolhiam seus parceiros pelo desenho físico entre as sedas femininas e máscaras! Uma tragédia com os pais de um jovem protagonista mostra o dia a dia sem o carinho, a orientação e as palavras sempre ditas com amor e experiência!
Codinome Lady V

 Uma jovem não linda para os padrões da época, mas com "dote encantador" é sempre procurada para casamento por interesse financeiro, mas como ela é de uma personalidade muito forte não se deixa enganar, pois quer uma paixão, alguém que a ame com fúria e fica sozinha, até que resolve perguntar a cunhada o endereço do clube onde alguns homens e mulheres vão depois da meia noite e lá fazem sexo sem pudor! A cunhada se horroriza mas passa o endereço, ela vai pronta para copular pela primeira vez, mas não contava que se apaixonaria por um elegante jovem experiente e conquistador de olhos azuis e amante da arte, do belo! Assim encontram-se várias vezes e ele a fotografa.
Codinome Lady V


Mensagem principal do livro: O amor existe e livre de valores materiais!


Dica: Livro maravilhoso, uma linguagem erótica e sensual, que nos deixa totalmente envolvidos com a situação vivida entre dois amantes!

Codinome Lady V

Deixa Aqui

8 de fevereiro de 2017
poema


Deixa aqui
Seu fardo pesado
Atravessa a ponte
E se misture
Não lamente
Apenas siga
Há sempre grandes rios
E as águas fluem com naturalidade
Deixa aqui
Esse choro forte e triste
Abrace o mundo
E sorria
As borboletas se transformam
E voam sem destino
No momento exato e maduro
Deixa aqui
Essa boca vermelha e carnuda
Sedenta
Enlouquecida de desejo
E segue
Não olhe para trás
O vento carregará as emoções
Viva
E acredite que
Ainda há tempo para ser FELIZ!