O Rock in Rio para todos

24 de setembro de 2015

O Rock in Rio para todos

No dia 20 de setembro fui pela terceira vez a uma edição do Rock in Rio, um domingo que começou com um sol escaldante de verão, em plena transição do inverno para a primavera em ares cariocas, mas que aos poucos foi chegando uns ventos tipicamente vindos do mar, que foram refrescando um pouco, até ficar um pouco frio (bem pouco eu admito...) ao final da noite.

Constato cada vez mais que o Rock in Rio é uma grande franquia de festival musical, uma das maiores mundiais, diga-se de passagem, e não só de rock como muitos especialistas ortodoxos de plantão gostam de criticar.

O termo “Rock in Rio” surgiu num período dos anos 80 em que o jovem brasileiro estava na dúvida se curtia os enlatados musicais estrangeiros ou se preferia as jovens bandas de rock, muito engajadas politicamente, pois o país estava prestes a sair de uma ditadura militar que já duravam eternos 21 anos para um governo democrático (mais ou menos, pois o presidente foi eleito indiretamente, e não pelo povo...).

O empresário Roberto Medina fez uma tacada de mestre onde reuniu no mesmo festival lendas estrangeiras como Queen, Iron Maiden, Ozzy Osbourne entre outros, e lendas nacionais como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Paralamas, Barão Vermelho, entre outros.

O festival é muito democrático e diversificado, permite que numa só noite tenha crianças, adultos e idosos, foi assim que eu vi nesse dia. A Avó com a filha e a neta curtindo juntas no festival, cada uma com seus ídolos pra curtir, mas que permite a reunião das famílias.

O primeiro fim de semana do Rock in Rio 2015 foi marcado por shows com tons nostálgicos.

Assisti num dia que começou no Palco Sunset com um reencontro familiar entre Baby do Brasil, seu filho Pedro Baby e o mestre da guitarra Pepeu Gomes, um show atípico de quem gosta de um som de rock com elementos brasileiros, desde a jovialidade e a consistência de Baby quanto o tropicalismo enraizado de Pepeu. Um encontro que ficou marcado na Arena do Rock.

Dali eu parti para fazer um tour pela Arena. A cada edição, os organizadores estão se aperfeiçoando nos serviços oferecidos, agregando mais valor na cadeia de qualidade dos produtos e na quantidade de ofertas. Andei pelos quiosques dos patrocinadores, cada um ligados com suas ações promocionais, na qual permite uma maior interação com o público, muito envolvendo as redes sociais que permite viralizar mais.

Antes de arranjar um local pra assistir aos shows do Palco Mundo, conferi um pouco a apresentação de John Legend, onde arrebentou muito com suas baladas românticas, ele possui uma tocada no piano digno de um monstro da música.

Dali parti pra arranjar um canto para curtir os shows do Palco Mundo.

O Palco Mundo abriu com uma chuva de fogos de artifícios, muito parecido com o Reveillon do Rio de Janeiro, mas em proporções bem menores, mas com uma qualidade impecável.

Logo depois os Paralamas do Sucesso abriram e conduziram o público com a sua farta munição de sucessos do início ao fim. O tempo não passou para eles. Após o show imperdível dos Paralamas, Seal abriu o seu show mesclando seus grandes hits de sucesso com novas canções, que fez o público contagiar. Elton John faz show como se não houvesse amanhã, possui uma entrega de espírito intensa no palco, nos deixa perplexos com tanta energia positiva. Uma perfeita exibição foi de Rod Stewart, um garoto em palco, a idade não pesa para ele, canções memoráveis que nos deixam de “cabelo em pé”.

Enfim, o Rock in Rio é um festival para quem gosta de música aliada a um entretenimento de qualidade. É um evento que necessita de uma infraestrutura ampla, com uma grande colaboração da iniciativa pública e privada.

Para quem nunca foi e tem curiosidade, eu recomendo. Não fica para trás a nenhum outro evento musical.

Rock in Rio: Por um mundo melhor.



BIO


Thiago Muniz tem 32 anos, é formado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, colunista do blog O Contemporâneo, cronista do site Panorama Tricolor. Apaixonado por literatura e amante de Biografias, já está escrevendo o seu primeiro livro e em breve se lançará como Escritor. Caso queiram entrar em contato com ele, basta mandarem um e-mail para: thwrestler@gmail.com. Siga o perfil no Twitter em @thwrestler.


23 comentários:

  1. Oi Elyane, boa noite.

    Adorei a postagem, nunca fui ao Rock In Rio, mas já ouvi falar muito bem do evento, e tenho sim muita vontade de conhecer, acredito que é uma experiência muito bacana, e que reúne muitos públicos e faixa etárias diferentes. Um evento familiar, apesar de ser taxado como bastante jovial.

    Abraços!
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Elyane, muito de lê e ouve sobre o evento que já se tornou uma marca poderosa pelo mundo.
    Vejo pela TV que parece bem organizado e seguro e com belas atrações.
    Se o povo se disciplina fica mais fácil mesmo.
    Meu abraço de paz num belo fim de semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga eu também fui no dia 20, amei foi minha primeira vez também shows maravilhosos né valeu a pena,,rsss bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sonhando em Rock in Rio, esse ano é rock in casa mesmo! Bjus!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pétalas delicadas,
      prazer recebê-la aqui,querida!
      Volte sempre,amiga!

      Excluir
  5. Marcos,
    verdade mesmo!!!!
    bjo e volte sempre,amigo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elyane!
    Nossa!! Fiquei bastante sumida! Mas, expliquei o motivo la no blog. Internet péssima e computador tbm! Mas, acredito que as coisas daqui por diante fiquem bem.
    Adoro o Rock in Rio e vi pela Globo Internacional alguns shows. Elton John e Rod Stewart são geniais. Excelente a sua postagem!
    Bom estar por aqui.
    Bjs e ótimo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa,amiga!!!!
      vc sumiu mesmo!!!!
      Que saude de vc,linda!
      obrigada pela vista, mas volte sempre!!!!

      Excluir
  7. Sou carioca,mais nunca fui ao Rock In Rio.
    Eu adoro,mais tenho medo da multidão!!
    Adorei a postagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora,
      que bom que gostou do post!
      Bjos,
      mas volte sempre,amiga linda!

      Excluir
  8. Bom dia tia!
    fico feliz que vc tenha ido,eu ñ fui tbm ñ tive compainha,que gosta mesmo desses eventos é a minha avó,mas ela ñ pode ir,mas durante o mês de setembro quase todos os dias ela passou em frente,se arriscou a tirar algumas fotos,umas tremidas,mas pelo menos ela tem como recordação.
    Lindo texto tia,eu ñ fui,mas fiquei conhecendo por aqui,seu texto esta muito bem explicado.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin,
      o texto não é meu,
      quem o escreveu foi meu novo colaborador Thiago Muniz!
      Volte sempre,amiga!

      Excluir
  9. Que bacana o texto...me senti um pouco lá.
    Nunca fui, na verdade raras são as vezes que vou em shows, não gosto muito de ficar em meio a multidões..mas tenho curiosidade em assistir ao Rock Rio...toda aquela produção me chama muito a atenção..

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br
    https://www.youtube.com/c/DonaEngenhosabyDaniRamos?sub_confirmation=1

    ResponderExcluir
  10. Dani,
    penso desta forma tbm!
    Obrigada pela visita e
    volte sempre,amiga!

    ResponderExcluir